A NOSSA EQUIPA

Susana Lopes

NORUEGA

Secretária-Geral

Susana é a presidente da Associação Norueguesa de Educação Pré-natal, educadora pré-natal, professora de yoga pré-natal e pós-natal, autora, palestrante e defensora de mães grávidas e dos seus bebês conscientes. O seu trabalho atual inclui orientar as mulheres a liberarem eficazmente o seu stress e a ansiedade e melhorar a sua saúde geral e a conexão com seu bebé.

Carla Machado

BRASIL

Secretária Geral Adjunta

Carla é fundadora e Presidente da ANEP Brasil (Associação Nacional de Educação Pré-natal) desde 2010, sendo também Astróloga, Psicoterapeuta, Terapeuta de Essências Florais e Educadora do Pré-natal. Depois de ter trabalhado como Analista de Sistemas por 12 anos na IBM, ela mudou de rumo em 1998 após o nascimento de seu primeiro filho e tornou-se uma facilitadora de grupos terapêuticos de mulheres que trabalham com contos de fadas e artesanato.

Jennifer Kozlow

COSTA RICA

 Jennifer Kozlow é ICCE-IAT, CD, ITP, ICPFE, Diretora, Educadora Perinatal Certificada pela PREVIDA Foundation e formadora de metodologias inovadoras para cursos de preparação para o parto mais eficazes. Autora, Editora das Publicações Maternity Health e Palestrante de Conferências Internacionais.

Laura Uplinger

BRASIL

Laura é vice-presidente da ANEP Brasil (Associação Nacional de Educação Pré-natal). Desde o final dos anos 1970, ela defendeu a poderosa influência da vida interior da mãe na formação de seu bebé. Ela realiza frequentemente workshops e dá palestras sobre parentalidade pré-natal em conferências e webinars para profissionais do parto e para o público em geral, nas Américas e na Europa. Ela também aborda, em escolas de ensino médio e estudantes universitários, o tema da psicologia pré-natal e perinatal. O nome de um de seus workshops mais eficazes é " Para que o mundo nasça feliz”.

Dr. Shital Lathiya

INDIA

Shital é fisioterapeuta, formadora em saúde para adolescentes, formadora em saúde feminina, formadora de Garbh Sanskar, fundadora do Mommy's Touch (Instituto Garbh Sanskar) e autora de - Khiltu Pushp (orações para mães grávidas). Ela trabalha como médica privada na área de fisioterapia desde 2000 e ajuda mulheres como formadora em educação pré-natal desde 2005. Realiza ainda programas de conscientização da sociedade sobre maternidade, saúde geral da mulher e valores tradicionais.

François Amigues

CANADÁ

François é presidente da Associação Canadense de Educação Pré-natal (C.A.P.E.), membro da OMAEP e estudante de educação pré-natal desde 1986. Osteopata (D.O.) voltado para casais, gestantes e recém-nascidos há 25 anos. Leciona e ensina Educação Pré-natal, bem como Osteopatia Pediátrica e Obstétrica em todo o Canadá, Estados Unidos, Brasil, França e Rússia.

Nese Karabekir

TURQUIA

Nese é terapeuta e instrutora psicodramática / Terapeuta psicodramática individual / Psicóloga do parto / Educadora do “Birth With No Regrets” / Educadora de parto certificada pela Lamaze / Educadora ativa do parto / Instrutora do HypnoBirthing. Ela é cofundadora do Istanbul Psychodrama Institute (1996), Istanbul Birth Academy (2010), Birth With No Regrets e Presidente da Hand to Hand for Birth Association (2015) e vice-presidente do ISPPM. Atualmente, ela dá formação para Doulas e Psicoterapeutas do Parto, além de continuar o seu trabalho terapêutico em Istambul. Recentemente, ela foi premiada com o 2019 Educator Award da APPPAH.

Dr. Liangkun Ma

CHINA

 Liangkun Ma, Professora, Departamento de Obstetrícia e Ginecologia, Hospital da Faculdade de Medicina da União de Pequim (PUMCH), China. Presidente do Comité de Gestão de Saúde Materno-Infantil da Associação Médica Educacional Chinesa. Presidente da Seção Obstétrica do Comité de Educação Pública da Associação Médica Chinesa. Presidente do grupo de nutrição pós-parto, reabilitação pós-parto da Medicina de Reabilitação Chinesa. Presidente da Kingmed Mother & Child Health Foundation da Peking Union Medical Foundation. Presidente da Coree Research Foundation para a pesquisa de prevenção e tratamento de doenças metabólicas da Peking Union Medical Foundation.

Yuko Igarashi

JAPÃO

Yuko é uma Educadora da Memória Pré-natal, Tradutora de Inglês / Japonês, Coordenadora Internacional e Empreendedora Social global. Ela é coordenadora internacional da Associação de Educação da Memória Pré-natal e lançou o Prenatal Memory Global Project em 2018 com os principais pesquisadores, Dr. Akira Ikegawa e Dr. Masayuki Ohkado. Ela acredita que a memória pré-natal é a base da Heutagogia Transuniversal, que é o maior método de educação e autoaprendizagem global para ensinar o amor incondicional, uma vida sustentável e como construir um futuro pacífico para nossos filhos.

Guillaume Courmont

FRANÇA

Guillaume é músico, vocalista, maestro de coro, educador musical, sonoterapeuta e defensor de longa data da importância da vida pré e perinatal. Há muitos anos participa em diversos eventos da Associação Nacional de Educação Pré-natal (ANEP). Como cantor, ele sempre foi fascinado pelos poderes da frequência. O mundo será incrivelmente mais lindo quando soubermos como viver de verdade, quando nos prepararmos para trazer uma nova vida ao mundo, conectarmo-nos com ela, e todos usarmos as nossas vozes conscientemente!

Yukta Mukhi

INDIA

Aluna de Siddha Yoga Sadhana, ganhou a coroa de Miss Mundo para a Índia em 1999, com as bênçãos de seu amado Shree Guru. Mãe e iniciada nas sabedorias antigas, cresceu com as artes plásticas e a música clássica. O seu foco agora está em empreendimentos naturais e sustentáveis para crianças e famílias, como comunidades ecológicas baseadas em Ayurveda e agricultura agnihotra, juntamente com fiação e tecelagem manual. Educadora Waldorf da Primeira Infância especializada em Educação Corretiva para crianças com dificuldades de aprendizagem e alergias alimentares. Formada em RIE (Magda Gerber’s Respectful Infant Education) e ambientalista trabalhando com várias ONGs indianas. Lifestyle Coach para a sustentabilidade na vida urbana moderna, livre de produtos químicos e amigável à terra.

Lubka Kolesar-Amigues

CANADÁ

Lubka tem mestrado em psicologia pelo California Institute for Human Sciences. É Life Coach em PNL desde 2006, e professor de Paneurythmy durante os retiros de verão na IDEAL. Mãe de 2 filhos. Membro do conselho de administração do I.D.E.A.L. Sociedade de 2016 a 2019. Cantora de ópera há 15 anos. Fundadora do festival anual de música “Opera Under the Stars ''. Co-executora de simpósios pré-natais no Canadá desde 2003. Cantora e instrutora de meditação guiada por imagens para workshops de pré-natal no Canadá, EUA e Brasil.

Matheus Almeida

BRASIL

Matheus Almeida é praticante de medicina chinesa. Durante os seus 13 anos de prática, ele trabalhou numa ONG que trabalhava com famílias marginalizadas com baixa renda no Rio de Janeiro e continua a exercer no seu escritório privado. Professor do Colégio Brasileiro de Acupuntura, e professor convidado do Colégio Brasileiro de Medicina Chinesa, integra a equipa da ANEP Brasil. Matheus dá palestras em conferências e dirige um programa de tutoria para o estudo avançado de textos clássicos da medicina chinesa. De alguma forma, o destino colocou-o no caminho da mulher grávida e ele abraçou-o. Agora usa o conhecimento chinês antigo para ajudar quem precisa da sua ajuda.

Maria Fernanda Cavinato

BRASIL

Maria Fernanda é médica brasileira, e interessou pela homeopatia ainda na faculdade de medicina pelo entusiasmo e alegria dos médicos homeopatas que conheceu! Ao entrar em contato com o conceito de saúde e doença oferecido pela homeopatia, ela optou por estudar esse campo da cura. Na sua prática, ela aborda as esferas física, sensorial, intelectual e emocional; após ingressar na ANEP Brasil, passou a abranger as experiências de conceção, gestação e nascimento dos seus pacientes. Ela ensina e supervisiona um grupo de médicos que trabalham num programa social do governo em comunidades rurais remotas.

Joel Evans

ESTADOS UNIDOS AMERICA

Membro consultivo. Joel M. Evans, M.D., é obstetra/ginecologista certificado e palestrante internacional. Ele é o Diretor do Centro de Medicina Funcional em Stamford, CT., e Chefe de Assuntos Médicos do Institute for Functional Medicine Healthcare. Ele teve a honra de falar nas Nações Unidas sobre o tema das Origens da Violência Pré-natal, como Representante da ONU e Conselheiro Médico Chefe da OMAEP – a Organização Mundial para as Associações de Educação Pré-natal e como Diretor Médico e membro do Conselho Consultivo da Associação para a Educação Pré-natal. e Psicologia e Saúde Perinatal (APPPAH). Seu livro sobre a abordagem holística da gravidez, The Whole Pregnancy Handbook, recebeu ampla aclamação da crítica e atenção da mídia.

Manuel Hurtado

ESPANHA

Membro consultivo. Profissional de mídias sociais e gerenciamento de informações. Mestre em Gestão Estratégica de Recursos Humanos. Há mais de vinte anos colaborando na área da Educação Pré-Natal Natural. Secretária Geral da Associação Nacional de Educação Pré-natal (ANEP) da Espanha. Membro do Conselho de Administração da OMAEP, Organização Mundial das Associações de Educação Pré-Natal. Fundadora da RIO Pré-Natal, Rede Ibero-Americana de Organizações de Educação Pré-Natal Natural.